GERAL
SUSTO EM IPATINGA
Avião monomotor faz pouso e emergia próximo ao estádio Ipatingão em Ipatinga
14/04/2018 às 11:57:48
IPATINGA (MG) - Um avião monomotor vinha chamando a atenção dos moradores de Ipatinga, no Vale do Aço, por fazer propagandas com alto-falante para um parque de diversões. Além da divulgação feita, literalmente, nas alturas, o piloto dava rasantes de impressionar muita gente, mas também de incomodar outros tantos. No fim da manhã de ontem, a aeronave caiu em um canteiro central da cidade, às margens da BR–458, próximo ao Estádio Municipal João Lamego Netto, mais conhecido como Ipatingão
O piloto Willian Pittondo Lima, de 23 anos, era o único ocupante do avião e não corre risco de morrer. Ele contou ao Corpo de Bombeiros que o motor do avião teve uma pane no momento em que sobrevoava o Parque Ipanema, uma das mais visitadas áreas verdes do município. Lima teria conseguido religar a aeronave e sair da abrangência do parque, mas o monomotor perdeu altitude, bateu em um poste de iluminação ou galho de árvore e caiu.
“Ele conseguiu evitar uma tragédia. Havia dezenas de pessoas no parque, muitas crianças, mas ele caiu em um canteiro onde não fica ninguém”, disse o sargento Gildo dos Santos Silva, do Corpo de Bombeiros.
O acidente ocorreu às 11h40 de sábado dia 14 de abril de 2018. O avião, um Cessna Aircraft modelo 152, havia abastecido no aeroporto de Revés de Belém, distrito de Bom Jesus do Galho, na Zona da Mata, e decolado para Ipatinga, conforme informações apuradas pelo Corpo de Bombeiros.
Lima contou que estava iniciando naquele dia o trabalho de propaganda quando o motor deu pane. Após a queda, a aeronave ficou destruída, e o piloto caído ao solo. 
Ele teve hematomas no rosto e uma fratura na região da bacia, mas ficou consciente. Até o fim da tarde de ontem, Lima permanecia internado no Hospital Márcio Cunha, e seu estado de saúde era estável.
REPERCUSSÃO - Os sobrevoos do monomotor Cessna vinham impressionando muitos moradores de Ipatinga, de forma positiva e negativa. Alguns gostavam de poder admirar, bem de perto, a performance do piloto, que costumava voar baixo, segundo relatos. Outros tinham medo dessa proximidade. De tanto vocês reclamarem, o avião caiu”, disse uma mulher no Facebook. 
O barulho que vinha do alto-falante também dividia opiniões
O Super Star Park informou que não havia nenhuma reclamação sobre a aeronave e disse que muitas notícias falsas surgiram após a queda, como a altitude dos voos. Segundo a empresa, o serviço era terceirizado e toda a documentação do avião e do piloto estavam em dia.
Durante o socorro, circularam informações na internet de que o celular do piloto teria sido furtado, o que não ocorreu, segundo o parque.
Fonte: O Tempo - Foto: Corpo de Bombeiros




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MINÉRIO DE FERRO
18/04/2018 às 08:18:30 Vendas da Vale de minério de ferro sobem 9% no 1º trimestre apesar de recuo na produção

USADA EM CRIMES
17/04/2018 às 19:36:04 PM apreende motocicleta usada em crimes em Itabira e Caeté

ARROMBAMENTOS
17/04/2018 às 14:22:14 Criminosos arrombaram dois PSFs durante a madrugada em Itabira

MANDADO DE PRISÃO
17/04/2018 às 10:39:07 Homem de 57 anos é preso por homicídio que teria cometido há 13 anos em uma briga

TRÁFICO DE DROGAS
17/04/2018 às 08:35:44 PM prende dois primos com drogas, dinheiro e mascaras no Gabiroba

MANDADO DE PRISÃO
16/04/2018 às 14:12:17 Lutador de MMA é preso em Itabira através de mandado de prisão

VEÍCULO LOCALIZADO
16/04/2018 às 09:44:17 Fiat Siena tomado de assalto é localizado no bairro Machado em Itabira









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato