ITABIRA (MG) – O inabilitado Arthur Magalhães Santos, 19 anos, teve um corte profundo na perna direita, ao bater sua motocicleta de frente com a viatura da Polícia Militar. O acidente ocorreu por volta das 21h de domingo dia 11 de fevereiro de 2018, na rua Ouro Preto, no bairro Jardim das Oliveiras.
Segundo informações, a viatura da PM estava descendo a rua Ouro Preto, quando os militares foram surpreendidos pela motocicleta, no sentido contrário. De acordo com sargento Ramael (comandante da viatura), o motoqueiro estava pilotando em pé a Honda CG Titan preta, placa HGK 4316, em alta velocidade e acabou perdendo o controle da direção, colidindo com a viatura. Em sua versão, Arthur alegou que se assustou com a viatura e quando desviou acabou atingido o carro oficial.
Com a queda, Arthur teve um corte profundo na perna e foi levado ao pronto socorro em uma ambulância do Samu.
Após o registrado do boletim de ocorrência por direção perigosa, Arthur foi liberado através do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). A motocicleta foi apreendida e levada ao pátio credenciado pelo Detran, sendo registradas as multas cabíveis.
A viatura teve danos no para-lama do lado direito e quebrou o globo ótico, já a motocicleta teve danos generalizados.
FABIANO PALAURO – FATOS DE MINAS