MULHERES
DELÍCIA QUE FAZ BEM
Veja os benefícios de três alimentos que são queridinhos no verão
22/11/2016 às 10:37:32
O verão está aí, e com ele uma série de recomendações para você aproveitar essa estação maravilhosa e cheia de vida da melhor maneira possível. FOCAR NA ALIMENTAÇÃO É UM DOS JEITOS DE SE MANTER BONITA E SAUDÁVEL, por isso é tão importante saber o que comer e os benefícios desses alimentos, principalmente aqueles mais populares. Veja como essas sugestões, que são a cara do verão, podem te fazer super bem.
 
A REFRESCANTE ÁGUA DE COCO
Nessa época é comum a perda de líquido corporal, o que pode gerar desidratação. Por isso a água de coco “é considerada um ISOTÔNICO NATURAL (ótimo após atividade física intensa), pois é muito rica em minerais e possibilita uma absorção rápida no corpo, principalmente de sódio e potássio, que são fundamentais para o funcionamento celular, ajudando o organismo a se hidratar e repor as perdas dos nutrientes”, explica a NUTRICIONISTA CRISTINA PEREIRA.
Além de gostosa, ela ainda é pobre em calorias, com cerca de 20 KCAL EM 100 ML! Por outro lado, “é rica em sódio, potássio, e tem quantidades significantes de cálcio, magnésio e vitamina C”, afirma Cristina, que recomenda: “o ideal é consumir o coco in natura. Para quem compra a versão industrializada, fique atenta para a quantidade de conservantes e estabilizantes que vêm indicados no rótulo, elas devem ser as mínimas possíveis!”.
 
O PODEROSO AÇAÍ
Se você lembrou daquele copo ou tigela com banana, leite em pó, granola e etc., saiba que o foco aqui é só na fruta. Mas não fique triste, pois ela tem tantos, mas tantos benefícios, que até você vai achar que comê-la sem todos os seus agregados é a melhor escolha! De acordo com a profissional, “o açaí é um EXCELENTE ANTIOXIDANTE, o que previne o envelhecimento da pele. Ele contém ácidos graxos essenciais, como o ômega 3, ômega 6 e ômega 9, similares aos do óleo de oliva e seus aminoácidos essenciais AUMENTAM A PERFORMANCE MUSCULAR, GARANTEM MAIOR RESISTÊNCIA, FORÇA E ENERGIA” ressalta a especialista.
E os benefícios não param por aí. “A fruta ajuda a melhorar o funcionamento do sistema digestivo e protege o sistema cardiovascular, por reduzir os níveis de colesterol ruim, o LDL, e aumentar a quantidade do colesterol bom, o HDL. Ela ainda apresenta altas concentrações de vitamina A, B1, B2, B3, C e E, contém potássio, cálcio, magnésio, cobre e zinco e é uma ótima fonte de proteínas”, lista Pereira.
Nossa, é muita saúde para uma fruta tão pequena, não é? E se você já estava se perguntando sobre as calorias, como não é simples achar a versão natural, saiba que “UMA PORÇÃO DE 500 GRAMAS DE AÇAÍ NA TIGELA, NAQUELE MODO DE PREPARO MAIS POPULAR E CALÓRICO DA FRUTA, TEM APROXIMADAMENTE 400 CALORIAS. Esse número parece alto, mas se comparado com sorvetes, doces e outros tipos de sobremesa, veremos que ele não é tão alto assim, principalmente quando se contabiliza tantos benefícios a saúde”, lembra a expert.
 
AS SABOROSAS FRUTAS CÍTRICAS
Suco de laranja gelado, abacaxi em fatias bem docinho ou uma deliciosa limonada? Fique a vontade para escolher qualquer uma dessas opções ou comer as frutas cítricas in natura, que são conhecidas por seu alto teor de vitamina C, “que ajuda a PROTEGER A SAÚDE DE PROBLEMAS CARDIOVASCULARES, CÂNCER, DERRAMES, PROBLEMAS NA VISÃO, FEBRE, RESFRIADOS E GRIPES. Estudos mostram que é necessário o consumo de 500 miligramas de vitamina C ou cinco porções de frutas e vegetais todos os dias, e elas são muito mais numerosas do que você imagina!”, lembra Cristina. Conheça alguns exemplos e suas calorias:
A tabela abaixo segue a sequência
FRUTA – PESO – QUANTIDADE DE VITAMINA C – CALORIAS
SUCO DE LARANJA – 248g – 124mg – 159 calorias
MORANGO FRESCO – 152g – 86mg – 59 calorias
MAMÃO/PAPAIA 140g – 86mg – 95 calorias
KIWI – 76g – 74mg – 40 calorias
GOIABA VERMELHA – 100g – 73,3mg – 42,5 calorias
MELÃO-CANTALUPO – 160g – 67,5mg – 48 calorias
MANGA – 207g – 57mg – 133 calorias
LARANJA – 96g – 51mg – 44 calorias
Outras opções são “abiu, acerola, ameixa, amora, caju, cidra, cupuaçu, framboesa, lima, morango, nêspera, pêssego, romã, tamarindo, tangerina ou mexerica e uva”, diz a nutricionista.
 
DICAS EXTRAS
 
PARA A PELE
Outro fator importante é que neste período quente, é comum vestir menos roupas e aumentar a exposição ao sol, o que pode trazer muitos problemas para a pele, “desde ressecamento até manchas de sol. Aí é o momento de consumir ALIMENTOS FONTE DE ÔMEGA 3, COMO AS SEMENTES DE CHIA E DE LINHAÇA, PEIXES COMO SARDINHAS”, explica a profissional.
 
PARA OS CABELOS E AS UNHAS
Se você quer que eles continuem saudáveis, a dica da especialista é: “aposte nas OLEAGINOSAS, COMO CASTANHAS (AMÊNDOAS, CASTANHA DO PARA, CASTANHA DE CAJU ) que contêm proteínas e antioxidantes. E se o desejo for obter um bronzeado intenso e duradouro, a solução pode estar em ALIMENTOS RICOS EM BETACAROTENO E LICOPENO, COMO CENOURA, ABÓBORA, MAMÃO, MANGA, PÊSSEGO, TOMATE, MELANCIA, MORANGO, GOIABA”.
Fonte: Daqui Dali
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CARGA SOLTOU
19/07/2018 às 20:45:47 Carga de carreta solta na pista e acerta um caminhão e outras duas carretas

SAIU DA PISTA
18/07/2018 às 18:57:28 Motorista capota caminhonete ao desviar de animal na pista próximo à Passabém

MOTO RECUPERADA
17/07/2018 às 13:58:15 Polícia Rodoviária localiza moto furtada antes da vitima perceber o furto

ASSALTO A MALOTE
16/07/2018 às 16:18:07 Criminosos levam malote com aproximadamente R$ 25 mil próximo ao Sicoob

ESTUPRADA DENTRO DE CASA
15/07/2018 às 22:51:23 Mulher de 35 anos é estuprada durante assalto em sua casa no Bethânia

VÍTIMA FATAL
15/07/2018 às 14:38:43 Ultrapassagem errada termina com um morto e um ferido próximo ao presídio de Itabira

TRÁFICO DE DROGAS
12/07/2018 às 22:27:59 Quatro adolescentes são apreendidos pela Polícia Militar após denuncia de tráfico de drogas









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato