SANTA BÁRBARA
SANTA BÁRBARA
Prefeitura investe mais de três milhões em obras nas escolas da Rede
10/08/2018 às 19:32:26
SANTA BÁRBARA (MG) - A Prefeitura de Santa Bárbara está empreendendo um pacote de intervenções nas escolas da Rede Municipal. As obras abrangem serviços de rede de esgoto, pintura, adaptação de banheiros, entradas, fachadas, muros, instalação de playgrounds, entre outras intervenções. 
Até o momento, estão sendo contempladas com esses investimentos, as escolas Cecília Alvares Duarte, em Brumal; Chico Severino, no São Vicente; João Lopes Faria, em Sumidouro; Laudelina Antônia Gonçalves, em Barra Feliz e Irmã Amandina Maria, no São Bernardo. Esta semana, a Prefeitura de Santa Bárbara inaugurou, também, o Centro de Integração Educacional da Escola Iveta Moreira Novais e em breve começará as obras na Escola Municipal Professor Carneiro Vidigal, na comunidade de Bateias.
O objetivo é trazer mais conforto, segurança e acessibilidade, num ambiente mais acolhedor para alunos, pais, colaboradores e comunidade, garantindo melhor estrutura física à Rede Municipal de Ensino.
Essa série de obras cumpre mais uma meta do Plano de Governo, no que diz respeito a assegurar a continuidade dos investimentos na infraestrutura das escolas.
 
Meio ambiente
Reforçando a preocupação com o meio ambiente, a Prefeitura tem procurado soluções alternativas e mais eficientes para o consumo de água. Logo, implantará nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o sistema de captação de água da chuva, através da cisterna vertical modular.
O sistema será implantado em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino, com exceção, nesse primeiro momento, das escolas Laudelina Antônia (Barra Feliz) e João Lopes de Faria (Sumidouro).
O projeto foi criado por professores e acolhido pela Prefeitura, em mais uma ação de valorização do servidor e de suas ideias. São esses momentos de aprendizado organizacional que corroboram para a construção de melhorias, bem como a invocação dos pilares da sustentabilidade. A finalidade dessa implantação é fomentar o Programa de Educação Ambiental, realizado pela Secretaria de Educação nas escolas da Rede de Ensino.
O sistema a ser utilizado ocupa pouco espaço e é ligado diretamente nas calhas existentes. A cisterna representa uma grande economia no consumo e a água captada pode ser usada para limpeza das áreas externas, irrigação dos jardins e limpeza dos banheiros.
A cisterna vertical tem capacidade de armazenamento de 1050 litros e utiliza sistema de filtragem com quatro filtros de tratamento. São eles: anti folhas, decanter, fino e clorador.
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIDENTE DE TRABALHO
07/08/2018 às 14:15:26 Pane em plataforma elevatória deixa dois trabalhadores feridos ao lado da linha férrea

MANDANDO DE PRISÃO
07/08/2018 às 07:38:19 Foragido da Justiça é preso pelo Tático Móvel ao sair da São Bento

VITÓRIA DO TRABALHADOR
06/08/2018 às 11:05:45 Sindicato Metabase de Itabira e Região tem vitória jurídica de repercussão nacional

FEIRINHA DE ADOÇÃO
03/08/2018 às 09:25:51 Adote um cão e Leve um novo amigo para casa neste sábado dia 4 de agosto

MENORES INFRATORES
02/08/2018 às 21:40:42 PM surpreende e apreende adolescentes durante assalto a mão armada

ACIDENTE FATAL
31/07/2018 às 22:09:58 Estudante morre ao capotar Honda Civic próximo ao trevo de Bom Jesus do Amparo

MOTOCICLETA APREENDIDA
30/07/2018 às 21:32:07 PM localiza motocicleta furtada antes da vitima perceber o furto









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato