SANTA BÁRBARA
SANTA BÁRBARA
Prefeitura investe mais de três milhões em obras nas escolas da Rede
10/08/2018 às 19:32:26
SANTA BÁRBARA (MG) - A Prefeitura de Santa Bárbara está empreendendo um pacote de intervenções nas escolas da Rede Municipal. As obras abrangem serviços de rede de esgoto, pintura, adaptação de banheiros, entradas, fachadas, muros, instalação de playgrounds, entre outras intervenções. 
Até o momento, estão sendo contempladas com esses investimentos, as escolas Cecília Alvares Duarte, em Brumal; Chico Severino, no São Vicente; João Lopes Faria, em Sumidouro; Laudelina Antônia Gonçalves, em Barra Feliz e Irmã Amandina Maria, no São Bernardo. Esta semana, a Prefeitura de Santa Bárbara inaugurou, também, o Centro de Integração Educacional da Escola Iveta Moreira Novais e em breve começará as obras na Escola Municipal Professor Carneiro Vidigal, na comunidade de Bateias.
O objetivo é trazer mais conforto, segurança e acessibilidade, num ambiente mais acolhedor para alunos, pais, colaboradores e comunidade, garantindo melhor estrutura física à Rede Municipal de Ensino.
Essa série de obras cumpre mais uma meta do Plano de Governo, no que diz respeito a assegurar a continuidade dos investimentos na infraestrutura das escolas.
 
Meio ambiente
Reforçando a preocupação com o meio ambiente, a Prefeitura tem procurado soluções alternativas e mais eficientes para o consumo de água. Logo, implantará nas escolas da Rede Municipal de Ensino, o sistema de captação de água da chuva, através da cisterna vertical modular.
O sistema será implantado em todas as instituições da Rede Municipal de Ensino, com exceção, nesse primeiro momento, das escolas Laudelina Antônia (Barra Feliz) e João Lopes de Faria (Sumidouro).
O projeto foi criado por professores e acolhido pela Prefeitura, em mais uma ação de valorização do servidor e de suas ideias. São esses momentos de aprendizado organizacional que corroboram para a construção de melhorias, bem como a invocação dos pilares da sustentabilidade. A finalidade dessa implantação é fomentar o Programa de Educação Ambiental, realizado pela Secretaria de Educação nas escolas da Rede de Ensino.
O sistema a ser utilizado ocupa pouco espaço e é ligado diretamente nas calhas existentes. A cisterna representa uma grande economia no consumo e a água captada pode ser usada para limpeza das áreas externas, irrigação dos jardins e limpeza dos banheiros.
A cisterna vertical tem capacidade de armazenamento de 1050 litros e utiliza sistema de filtragem com quatro filtros de tratamento. São eles: anti folhas, decanter, fino e clorador.
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIDENTE FATAL
16/02/2019 às 14:00:26 Casal morre afogado ao cair com carro dentro de rio no distrito de Ipoema em Itabira

TRÁFICO DE DROGAS
14/02/2019 às 01:33:13 Militares da Rocca prendem homem com onze buchas de maconha no Juca Rosa

MANDADO DE PRISÃO
09/02/2019 às 00:00:57 Polícia Civil cumpri mandado de prisão e prende suspeito de tráfico de drogas

CAIU NO CANAL
08/02/2019 às 23:17:13 Homem com sintomas de embriagues desequilibra e cai no canal do Praia

ALERTA DE ROMPIMENTO
08/02/2019 às 12:31:48 Vale evacua localidades abaixo da barragem da Mina Gongo Soco em Barão de Cocais

CAIU NA LINHA FÉRREA
07/02/2019 às 12:25:37 Fiat Punto roda na pista e para em cima da linha férrea na Estrada 105

QUADRILHA PRESA
07/02/2019 às 21:24:07 Polícia Rodoviária de Itabira desmancha quadrilha de assaltantes da grande BH









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato