SANTA BÁRBARA
SANTA BÁRBARA
Prefeitura de Santa Bárbara inaugura nova ponte na comunidade de Barra Feliz
11/09/2018 às 09:41:51

SANTA BÁRBARA (MG) - A Prefeitura de Santa Bárbara inaugurou uma nova obra, dentro do Programa Conversa com o Prefeito, atendendo a mais uma demanda da comunidade de Barra Feliz. A antiga ponte, construída em madeira, deu lugar a uma moderna estrutura em concreto armado e vigas metálicas. O evento ocorreu no dia 7 de setembro de 2018.

A demanda dos moradores se deve à antiga ponte ter apresentado, em virtude da ação do tempo, problemas de segurança, com o apodrecimento das estruturas, fazendo, assim, com que o município interditasse o local para construção do novo acesso. A nova ponte possui 18 metros de extensão, tabuleiro de 4,20 metros de largura e conta, também, com uma passarela para pedestres, bem como um corrimão de segurança para os transeuntes.
No dia da Independência, o prefeito Leris Braga iniciou seu pronunciamento destacando a importância da marca que esse dia deixou em nosso país, trazendo à reflexão de todos os presentes, “por onde passam as transformações do nosso País, do nosso Estado, da nossa Cidade e enfim, da nossa Comunidade.” Nesse contexto, e em meio a um cenário de muitos agradecimentos, destacou o exercício da cidadania, responsabilizando a população, no sentido de que “bons políticos precisam de pessoas boas para honrar a transformação da própria sociedade. Por isso, sonho com a capacidade de compreensão do nosso dever enquanto cidadão”, ocasião em que instigou as pessoas a se questionarem o que tem desempenhado enquanto cidadão na formação do outro. Ele encerrou suas palavras agradecendo e destacando que “estar aqui hoje significa registrar um milhão de investimentos na comunidade nesse momento. “É uma mudança que consigo reconhecer nos encontros, olhando no olho de cada um”, pontuou.

O vice-prefeito, Alcemir Moreira, destacou em suas palavras que “a gente sempre vai tratar cada um com muita verdade, porque a gente sempre tenta visar o coletivo, ouvindo o outro.” Ele encerrou suas palavras agradecendo aos moradores, recordando o quanto “andava pela comunidade desde muito novo”.
Para o Secretário de Obras e Vias Públicas, Marcos José Felisberto, aquele momento simboliza um sonho realizado, por compartilhar do sonho das pessoas daquela comunidade. Ele reforçou a importância do investimento, destacando que “a gente tem um orçamento, assim como vocês tem o orçamento de casa. Então, nem sempre é possível fazer tudo.” Por isso, segundo, ele, a gratidão por cada obra entregue.
O morador da comunidade, Pedro Raimundo, agradeceu de modo especial pela grande obra, destacando que “teve gente que achou que ela não ia sair, mas eu acreditei e o sofrimento acabou.” O Senhor Pedro ainda acrescentou o agradecimento da família Vital a toda a comunidade, pela escolha do nome de Hermógenes Vital para a homenagem do dia.

Outro morador, José Aparecido Xavier, agradeceu, lembrando que “antes dessa obra ainda veio o calçamento que tirou toda a poeira que havia.” Também pediu a palavra a moradora conhecida por ‘Fina de São Bento’, que fez questão de agradecer destacando a sua ausência em um evento familiar, para estar ali a prestigiar aquele importante momento. Também aproveitou a oportunidade para reconhecer, não apenas a ponte, mas a obra também realizada na escola da comunidade.
Encerrando os pronunciamentos, o morador José César Novaes, manifestou-se para dedicar ao Chefe do Executivo, as palavras que, para ele, resumiram o seu agradecimento pelos investimentos empreendidos na comunidade. Referenciando-o como “jovem, democrático e transparente” ele externou sua gratidão também com a praça e as outras obras realizadas ali.

O evento foi prestigiado por secretários municipais e pelos vereadores Camilo de Lellis de Gouveia Xavier dos Santos, Geraldo Magela Lopes, Jorge Germano Batista, José Leonardo de Souza Filho, Moises Cardoso Sanches, Paulo Cesar de Oliveira e Willian Inês de Morais. Também estiveram presentes as diretoras das escolas de Barra Feliz, Estadual e Municipal, convidadas pelo Chefe do Executivo a compor o dispositivo de inauguração, na ocasião em que ele as agradeceu pelo convívio e aprendizado, enquanto aluno. Momento que também simbolizou a entrega de investimentos na unidade de ensino local.Além de todas estas obras, solicitadas pela comunidade, o Prefeito também anunciou um novo investimento não requerido pela população: a aquisição de um imponente casarão antigo para um “projeto futurista”, conforme o referiu.
A obra homenageia o Sr. Hermógenes Vital. Filho da comunidade de Barra Feliz, era dono de todo o terreno nas proximidades da ponte. Pedaços de terra, estes, que ele decidiu ir doando para seus sobrinhos, irmãos, dentre outras pessoas. Casado com Águida Severiana Vital e pai de nove filhos, todos nascidos e criados na localidade, Hermógenes deixou um legado de caridade ao próximo.

A ponte representa um investimento de mais de R$500 mil, e, assim como as obras de pavimentação, iluminação, praça, capela velório e reservatório de água, reflete o resultado do trabalho do Município a fim de atender as necessidades e solicitações de cada cidadão, dentro das condições orçamentárias e das propostas do Plano de Governo.
Fonte e fotos: Prefeitura de Santa Bárbara





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
UM MORTO E TRÊS FERIDOS
06/01/2019 às 15:55:44 Carreta tomba em cima de caminhão matando o motorista e deixando três feridos

SAIU DA PISTA E CAPOTOU
05/01/2019 às 15:16:37 Audi capota na ribanceira e para no bambuzal na estrada que liga Itabira a Nova Era

PERSEGUIÇÃO E TIROS
05/01/2019 às 14:36:54 Quatro homens em motos atiram contra duas mulheres em um carro no centro de Itabira

ATO OBSCENO
04/01/2019 às 17:02:11 Homem é preso acusado de se masturbar na rua próximo de uma mulher

NOMES MAIS COMUNS EM 2018
30/12/2018 às 18:56:54 Cartórios divulgam os nomes mais registrados no Estado de Minas Gerais em 2018

REFORÇO DE MILITARES
14/12/2018 às 14:11:00 26º Batalhão de Polícia Militar em Itabira recebe 12 novos sargentos

SOLIDARIEDADE
14/12/2018 às 15:08:46 1º, 2º e 3º Rolê e 4º Motocando arrecadam cerca de R$ 27 mil para tratamento de Hethaly Bárbara e Kristten Florêncio









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato