OUTRAS CIDADES
CIDADE DE ALMENARA
Corpo de Bombeiros de Almenara realiza concurso "Um dia de Bombeiro"
03/12/2018 às 14:41:15
ALMENARA (MG) - O dia dois de dezembro tornou-se uma data muito especial na vida de Maria Eduarda Barbosa de Oliveira, 19 anos, e kevynson William Rodrigues Silva, 20 anos — ambos Bombeiros Civis. Eles participaram do primeiro concurso “Um dia de Bombeiros”, realizado nas redes sociais pelo Segundo Pelotão de Bombeiros de Almenara — e foram os ganhadores.
O dia marcado para esta atividade foi exatamente nesse domingo, 02, onde foram recepcionados por uma equipe composta pelo tenente Thiago, pelos soldados Sander, Mardem, Clóvis e o sargento Maicon. Na primeira atividade do dia, o soldado Sander apresentou as dependências da unidade, em Almenara, aos convidados.
Durante o dia foram realizadas atividades de simulação de salvamento aquático, mergulho, combate a incêndio e técnicas de rapel. Tudo foi planejado de forma que os participantes só soubessem das atividades quando chegavam ao local. Não tinha como eles saberem se os alarmes de socorro eram reais ou não, pois, havia uma unidade que atendia a estas chamadas. Somente no local que eles tinham conhecimento do que estava ocorrendo. Ações foram feitas com o objetivo de simular o máximo possível à realidade.
Maria Eduarda Barbosa ficou impressionada com tudo o que pôde presenciar durante esse dia intenso. “Olha, fiquei muito feliz e emocionada com tudo que passei hoje. Agradeço de coração a todos os servidores do 2º Pelotão de Almenara. Nunca mais vou esquecer esta experiência incrível” pontuou. O jovem kevynson William, agradeceu a amiga Eduarda, que lhe concedeu o convite para participar destas atividades e acrescentou: “Serei eternamente grato a Eduarda pelo convite para acompanhá-la neste dia e agradeço também aos nobres guerreiros por este presente que me inspira, a um dia fazer parte desta grande família”.
O concurso “Um dia de Bombeiro” teve como finalidade aproximar a população das rotinas diárias dos Bombeiros militares, bem como, incentivar que jovens sigam esta nobre carreira de salvar vidas e cuidar do patrimônio alheio. “Muitos jovens, quando passam por esta experiência, despertam um grande interesse em seguir esta honrosa carreira. Este projeto tem este objetivo: despertar a curiosidade e o interesse dos jovens para esta atividade” disse o tenente Thiago Campos. 
O sargento Sander, que abriu mão do dia de folga para instruir os jovens, disse que a ideia era permitir que os participantes sentissem na pele a adrenalina e correria quando a unidade é acionada “Podemos estar em qualquer situação quando as sirenes são acionadas, por isso, esta convivência de um dia, passa para eles que nem tudo é fácil para os Bombeiros” afirmou Sander. 
Fonte e fotos: Divulgação PMA
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ACIDENTE FATAL
16/02/2019 às 14:00:26 Casal morre afogado ao cair com carro dentro de rio no distrito de Ipoema em Itabira

TRÁFICO DE DROGAS
14/02/2019 às 01:33:13 Militares da Rocca prendem homem com onze buchas de maconha no Juca Rosa

MANDADO DE PRISÃO
09/02/2019 às 00:00:57 Polícia Civil cumpri mandado de prisão e prende suspeito de tráfico de drogas

CAIU NO CANAL
08/02/2019 às 23:17:13 Homem com sintomas de embriagues desequilibra e cai no canal do Praia

ALERTA DE ROMPIMENTO
08/02/2019 às 12:31:48 Vale evacua localidades abaixo da barragem da Mina Gongo Soco em Barão de Cocais

CAIU NA LINHA FÉRREA
07/02/2019 às 12:25:37 Fiat Punto roda na pista e para em cima da linha férrea na Estrada 105

QUADRILHA PRESA
07/02/2019 às 21:24:07 Polícia Rodoviária de Itabira desmancha quadrilha de assaltantes da grande BH









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato