CATAS ALTAS
CATAS ALTAS
Secretaria de Saúde de Catas Altas recebe assessoria da Fundação João Pinheiro
12/01/2018 às 14:09:15
CATAS ALTAS (MG) - A Prefeitura de Catas Altas foi selecionada entre 89 municípios inscritos para receber a quarta edição do Programa de Internato em Administração e Gestão Municipal (Prinagem) da Fundação João Pinheiro (FJP), instituição do governo do Estado, vinculada à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). 
Através do programa, a Administração está contando com assessoria técnica de dois alunos da FJP, especialistas em políticas públicas e gestão governamental, sob supervisão de um coordenador da Fundação. Durante três semanas, eles irão observar as atividades desenvolvidas, identificar problemas e potencialidades e propor melhorias nos serviços oferecidos. 
“Vai ser uma experiência muito positiva para Catas Altas. Contaremos com olhares externos que irão nos orientar para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população. Só teremos a ganhar”, destaca o prefeito José Alves Parreira.
Em Catas Altas, os estudantes estão atuando na secretaria de Saúde, onde vão realizar ações voltadas para recursos humanos, estrutura e organização administrativa.
“Estamos aqui para auxiliar o município com as suas principais demandas. Na saúde, iremos analisar a estruturação administrativa, com a definição de cargos, e fazer uma pesquisa de clima com os servidores para captar como estão as relações interpessoais e de capacitação dentro do ambiente de trabalho. Ao final, daremos um retorno do que pode ser melhorado”, explica o estudante de administração pública, Artur Leão.
Segundo a secretária de Saúde, Maria Tereza Hosken, o programa é uma oportunidade para rever os processos de trabalho e estruturar melhor os serviços, garantindo melhores condições de trabalho para os colaboradores e satisfação dos usuários. 
“Teremos pouco tempo para fazer o projeto, mas esperamos fazer um trabalho bacana na cidade. No primeiro momento, iremos escolher qual a metodologia mais adequada para a realidade de Catas Altas para, então, aplicá-la”, completa Ralf Martins.
Além de Catas Altas, outros 18 municípios farão parte desta edição do programa, que tem entre seus objetivos: promover e fomentar iniciativas de capacitação para os gestores municipais e aprimorar os canais de comunicação e da consolidação e compartilhamento de informações municipais; promover o desenvolvimento das potencialidades territoriais, com foco especial nos municípios com menor desenvolvimento socioeconômico, e possibilitar o planejamento de políticas públicas em consonância com as diferentes vocações regionais; apoiar a integração das políticas públicas e intervenções setoriais aos planos estaduais, regionais e municipais, fomentando o adequado desenvolvimento territorial; estimular e apoiar os municípios mineiros na elaboração e revisão de planos e demais instrumentos de regulação de espaços urbanos, como forma de fomentar o ordenamento territorial eficiente, bem como apoiá-los na regulamentação e implantação dos instrumentos, inclusive por meio do alinhamento dos repasses de recursos estaduais à diretrizes estabelecidas; prestar apoio técnico aos municípios para criação de políticas locais de regularização fundiária urbana e rural.
 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
CARGA SOLTOU
19/07/2018 às 20:45:47 Carga de carreta solta na pista e acerta um caminhão e outras duas carretas

SAIU DA PISTA
18/07/2018 às 18:57:28 Motorista capota caminhonete ao desviar de animal na pista próximo à Passabém

MOTO RECUPERADA
17/07/2018 às 13:58:15 Polícia Rodoviária localiza moto furtada antes da vitima perceber o furto

ASSALTO A MALOTE
16/07/2018 às 16:18:07 Criminosos levam malote com aproximadamente R$ 25 mil próximo ao Sicoob

ESTUPRADA DENTRO DE CASA
15/07/2018 às 22:51:23 Mulher de 35 anos é estuprada durante assalto em sua casa no Bethânia

VÍTIMA FATAL
15/07/2018 às 14:38:43 Ultrapassagem errada termina com um morto e um ferido próximo ao presídio de Itabira

TRÁFICO DE DROGAS
12/07/2018 às 22:27:59 Quatro adolescentes são apreendidos pela Polícia Militar após denuncia de tráfico de drogas









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato