ITABIRA
PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO
Diguerê anuncia filiação ao PRTB para disputar eleições em outubro
13/04/2018 às 09:16:19
ITABIRA (MG) - Com a pretensão de disputar as próximas eleições como candidato a deputado federal, o vereador Rodrigo Alexandre Assis Silva “Diguerê” utilizou a tribuna da Câmara Municipal na tarde de terça-feira dia 10 de abril de 2018, para anunciar a sua filiação ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). 
Diguerê foi expulso do Partido Verde (PV) após um desentendimento com o atual presidente da sigla, o ex-prefeito Damon Lázaro de Sena. Segundo o ex-prefeito, o vereador estava indo contra os interesses do partido ao votar favorável aos projetos do atual prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). 
Após um período sem partido, o vereador chegou a negociar com diversas siglas, mas por questões de estratégias preferiu o PRTB. Em entrevista à imprensa após o seu pronunciamento ele explicou que o PRTB não exige uma quantidade excessiva de votos, tornando mais fácil a sua chegada à Câmara dos Deputados. 
“Neste período eu tive a oportunidade de estudar vários projetos de alguns partidos e vi uma boa condição de filiar ao PRTB [...] E o interessante é que o partido tem montado uma boa base para as eleições de 2018, os veículos [imprensa] já comunicaram a minha pré-candidatura que passa por mais discussões com outras lideranças, com o pé no chão. Mas numericamente pesou muito mais a minha ida pro partido”, reconheceu o vereador. 
Filiação de Diguerê ao PRTB divide partido na Câmara - A filiação de Rodrigo Diguerê ao PRTB representará uma divisão de ideais políticos na Câmara Municipal. Isso porque o vereador Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro”, também filiado ao partido se declarou oposicionista ao governo do prefeito Ronaldo Lage Magalhães (PTB). No entanto, na opinião do novo membro da sigla a diferença entre os vereadores não prejudicará o seu trabalho. 
Ao ser questionado pela imprensa sobre a relação que os dois terão, Diguerê foi diplomático. “Ainda vamos sentar para conversar com o vereador Agnaldo, mas eu tenho visto que ele está fazendo um trabalho inteligente, de modo consistente e nós podemos ajuda-lo nesta construção. O meu objetivo é trabalhar pela cidade, a minha ida ao partido não vincula meu voto ao dele, eu tenho as minhas convicções e nós podemos ter um debate interno para definir os votos, mas o meu objetivo é trabalhar pela cidade, então, os projetos que vierem do Executivo para ajudar a população terá o meu voto favorável”, destacou o vereador. 




ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEPUTADO NOZINHO
21/06/2018 às 15:52:07 Projeto que cria a Política de Promoção da Igualdade de Gênero entre homens e mulheres é de autoria de Nozinho

NOTA DE PESAR
19/06/2018 às 10:04:12 Vale lamenta falecimento de Eliezer Batista, duas vezes presidente da empresa

CORRIDA DE RUA
18/06/2018 às 15:24:14 5ª Corrida Rústica da Creche Bom Pastor Itabira

FACULDADE PITÁGORAS
14/06/2018 às 08:11:31 Unidade Pitágoras em Itabira oferta cursos de Pós-Graduação

ATENÇÃO USUÁRIOS
16/06/2018 às 17:58:58 Transporte coletivo em Itabira não rodará de 15 às 17h de domingo dia 17 de junho

POÇOS DE CALDAS
16/06/2018 às 16:12:54 Menina de três anos faz xixi na roupa e morre após ser espancada por padrasto

DUPLA FILIAÇÃO
16/06/2018 às 15:55:36 Vereador Weverton “Vetão” poderá perder o cargo devido a infidelidade partidária









© FATOS DE MINAS 2018. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL

E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato