POLÍCIA
ASSALTO FRUSTRADO
Quatro homens tentam assaltar fazenda em São Gonçalo mas acabam presos pela Polícia Militar
03/10/2019 às 16:50:11

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) – Dois homens foram presos e um adolescente apreendidos após serem reconhecidos pelo assalto a Fazenda dos Penas, área rural de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Segundo informações, por volta das 10h40 desta quarta-feira dia 2 de outubro de 2019, quatro suspeitos teriam invadido a fazenda, sendo um armado com um revólver e outro com uma pistola.
Os suspeitos renderam um funcionário da fazenda e disseram que sabiam que tinha coisas de valor naquele local, então queriam dinheiro. Ao perceber a presença dos criminosos, a dona da fazenda que estava dentro de casa, trancou as portas e janelas, em seguida acionou a Polícia Militar.

Os suspeitos tentaram arrombar a porta com chutes, mas perceberam que a mulher estava chamando a polícia, então desistiram do crime e fugiram pela mata do Seaara, por onde tinham vindo. Na fuga os criminosos levaram o aparelho celular do funcionário da fazenda.
De acordo com informações, a mata do Seaara faz divisa com o bairro Nova Monlevade, na cidade de João Monlevade e de posse das características, os militares de São Gonçalo do Rio Abaixo e de João Monlevade foram até a casa de um dos suspeitos, sendo um adolescente de 16 anos, onde perceberam quatro homens haviam fugido pelos fundos entrando em uma mata.
Foi realizado um cerco e dois homens de 19 e 23 anos foram localizados e presos, escondidos em uma casa em construção, no momento em que tentavam esconder dentro de uma caixa d’água, um revólver calibre 32 municiado com três cartuchos intactos.
O rapaz de 23 anos teria assumido sua participação no assalto e apontou os dois adolescentes de 16 anos e o colega de 19 anos como participantes do crime. De acordo com informações, o rapaz de 19 anos teria sido preso em abril de 2018, por ter assaltado a mesma fazenda e atualmente estava em prisão domiciliar.
Ainda durante as diligências, um dos menores apontados pelo suspeito de 23 anos, foi localizado em outra residência e com ele foi encontrada uma pequena porção de maconha, que segundo ele seria para uso próprio. O quarto suspeito, já identificado, conseguiu evadir e até o fechamento desta edição não havia sido localizado.
Os suspeitos presos e o adolescente apreendido foram encaminhados à Delegacia de João Monlevade, onde foi entregue a arma, cartuchos e a droga apreendida.
De acordo com informações, o rapaz de 19 anos, teria informado aos policiais, que saiu do presidio a cerca de três meses e estava usando uma tornozeleira eletrônica, pois havia recebido o benefício da progressão de regime para prisão domiciliar, mas a primeira atitude dele, teria sido retirar a tornozeleira e quebra-la, a fim de ficar mais à vontade.

O Tenente Winder, comandante do policiamento em São Gonçalo do Rio Abaixo, destacou a persistência e integração dos militares envolvidos na ocorrência, ressaltando o importante apoio das equipes de João Monlevade na realização das diligências nos bairros Planalto e Nova Monlevade, tendo os autores sido capturados neste último bairro. Acrescentou ainda que atividades preventivas integradas nas divisas dos municípios e comunidades rurais ocorrerão com frequência, sendo que a Polícia Militar sempre trabalha buscando garantir mais Paz Social e qualidade de vida ao povo mineiro. Por fim, reiterou a importância do cidadão de bem acionar sempre a Polícia Militar, através do numero 190, quando perceber veículos e/ou pessoas suspeitas nas proximidades de suas casas ou comércios, seja na área urbana ou rural.
 





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
PANCADA NA CABEÇA
20/10/2019 às 15:35:18 Homem de 53 anos é encontrado morto dentro de casa e com machucado na cabeça

REVÓLVER NA CINTURA
20/10/2019 às 07:20:26 Homem é preso com um revólver na cintura quando estava dentro de um bar em Barão de Cocais

BATEU NO POSTE
19/10/2019 às 20:57:59 Homem de 26 anos fratura braço ao bater moto contra de iluminação no bairro Água Fresca

OLHO FURADO POR UM GARFO
19/10/2019 às 15:40:33 Homem fura olho de irmão durante briga por causa de televisão

BATEU NO POSTE
13/10/2019 às 22:48:13 Homem tem corte no rosto e na nuca ao bater Fiat Uno em poste no Major Lage de Baixo

QUASE MORREU
10/10/2019 às 14:41:55 Motorista escapa da morte ao tombar carreta carregada com madeira na rodovia BR-381

OPERAÇÃO CONJUNTA
05/10/2019 às 12:24:47 PC e PM prendem dois suspeitos de assalto à casa lotérica em Ferros









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato