SÃO GONÇALO
DIA DO IDOSO
Câmara de São Gonçalo entrega Prêmio Melhor Idade
26/09/2019 às 21:39:28

SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO (MG) - A Câmara Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo promoveu na noite desta terça-feira dia 24 de setembro de 2019, a entrega do Prêmio Melhor Idade 2019. A honraria tem como objetivo homenagear e valorizar no contexto cidadania, os idosos que se destacam profissionalmente ou prestando relevantes trabalhos na área social do município.

Foram oito idosos homenageados, sendo cada um deles indicado por um vereador, conforme a resolução número 324/2018. A entrega da homenagem faz parte das comemorações, realizadas pelo legislativo, alusivas ao dia do Idoso celebrado em 27 de setembro.
Os homenageados com o Prêmio Melhor Idade foram: José Carlos Benício indicado pelo vereador presidente Flávio Silva de Oliveira (Flavinho Terra Branca); Tereza de Souza Ribeiro indicada pelo vereador Felipe Silveira da Cunha; Sebastião Firmino de Freitas indicado pelo vereador Marcos Antônio Bicalho; Maria da Conceição Dias Leite indicada pelo vereador Eloísio Raimundo dos Santos; Dárya Rodrigues dos Santos indicada pelo vereador Luiz Gonzaga Fonseca; Paulo Martiniano de Morais indicado pela vereadora Maria de Lourdes Guedes Barros; Maria das Graças Correia Miguel indicada pelo vereador Otávio Isidório Teixeira e Joaquim Sérgio dos Reis indicado pela vereadora Renata Maria Guzzo Fonseca.

Em discurso, a senhora Dárya Rodrigues agradeceu em nome de todos os homenageados e falou da emoção em receber o prêmio.
Os vereadores também fizeram o uso da palavra e destacaram o trabalho de cada idoso e o que eles representam para nossa cidade, como exemplos a serem seguidos. Além disso, eles destacaram a satisfação por tê-los indicados.
O prefeito de São Gonçalo Antônio Carlos Noronha Bicalho também parabenizou os homenageados. “Esta homenagem é muito bem vinda pelo reconhecimento da história de cada um”, falou.

O presidente Flávio Silva de Oliveira também destacou a experiência de cada homenageado e como as histórias de cada um são exemplos para todos. “Saibam que a experiência de vida que vocês têm é algo que dinheiro nenhum pode comprar. Por tanto, lembrem-se de quão especiais vocês são e aproveitem cada segundo. Que Deus conceda a todos muita saúde para que possam desfrutar desta Melhor Idade. Parabéns pelo prêmio”, disse.

Procon Itinerante - Ainda como parte das comemorações ao dia do idoso, na manhã do  dia 25, o Procon Itinerante da Câmara esteve na Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti). Na oportunidade, a gerente do órgão, Conceição Mol Roque e o funcionário Vanderlei Lázaro de Freitas, conversaram com os idosos e tiraram as dúvidas relacionadas à defesa do consumidor. Entre os temas abordados estava o empréstimo consignado e os cuidados ao contratar este serviço.

A dona de casa Nirma Ribeiro gostou da iniciativa da Câmara de levar o Procon até a Associação. “Foi muito bom e esclarecedor. Agora a gente sabe onde procurar quando tiver algum problema”, falou.
O aposentado Sebastião Modesto Costa também aprovou a iniciativa. “Eu já procurei o Procon em outra oportunidade e fui muito bem atendido. A conversa hoje também foi muito boa para tirar as dúvidas”, disse.
Fonte e fotos: Câmara de Vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo





ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TRÊS MORTOS NA BR 262
11/11/2019 às 21:56:35 Carro bate de frente com caminhão e deixa dois adultos e uma criança morta

SAIU DA PISTA
11/11/2019 às 21:15:53 Caminhonete Dodge Ram sai da pista e derruba muro no Barreiro em Itabira

ACIDENTE FATAL
11/11/2019 às 20:22:47 Homem morre ao bater moto em cavalo na rodovia MG-436 em Barão de Cocais

BATEU NA CURVA
11/11/2019 às 19:35:04 Casal fica ferido ao bater moto em carro na rodovia MGC-120 em Ferros

ITABIRANO MORTO EM BH
11/11/2019 às 19:04:26 Itabirano é executado a tiros e bandidos jogaram o corpo no Ribeirão Arrudas em Belo Horizonte

CONFESSOU O CRIME
11/11/2019 às 17:10:23 Homem confessa que matou e ocultou corpo de adolescente na Serra dos Alves

FUGA NO PEDREIRA
11/11/2019 às 15:30:02 Foragido da Justiça foge da PM mas deixa revólver e colete balístico pelo caminho









© FATOS DE MINAS 2019. Todos os Direitos Reservados. WEBMAIL
CNPJ: 30.223.105/0001/70
E-mail: contato@fatosdeminas.com.br |
Contato